1. Vamos me conhecer melhor?

Sou uma pessoa igual as demais, ambiciosa, orgulhosa e vaidosa, mas tudo dentro dos seus limites. Igual aos demais porque somos de uma geração humana que pensa, que tem qualidades e virtudes; que age com astúcias e que curte o necessário. Independente de raça, credo, cor e sexo; somos todos iguais: que nasce, que cresce (reproduz) e que morre. Esse é o destino de todos quer queira ou não, principalmente o “morre”!
Sou uma pessoa ambiciosa porque quem pensa em ficar no pior? Quem é que não luta por um amanhã melhor? Quem é que não pensa em ter uma vida digna onde não lhe falte nada? Ter um bom emprego, uma casa, um carro e etc? Uma namorada, uma noiva ou mesmo uma esposa que compartilhe todos os seus planos e ações dela, ou vice versa? Quem não pensa assim não é humano. Sou ambicioso pelas coisas boas e úteis que a vida oferece, mas sem esquecer que não preciso andar passando ninguém pra traz para alcançar os objetivos.
O orgulho e a vaidade fazem parte da vida, e praticamente todo mundo tem um pouco de orgulho e vaidade dentro de si. Como disse tudo tem que ter limites. Não preciso ser orgulhoso para as coisas que fiz de errado e não querer reconhecer que errei. O orgulho que tenho é mais que isso é saber que errei e reconhecer; é saber que sou pobre e reconhecer que sou pobre; é saber e reconhecer que vivo em função do que tenho e não em função do que os outros têm, ou mesmo do que não tenho. É ser humilde! Às vezes é difícil a vida onde querer ser é uma coisa, mas ser é outra. Vivo a vida como posso viver. Não aumento pra ser o que não sou, nem diminuo pra mostrar o que querem que eu seja. Sou apenas o que posso ser, nada mais, nada a menos.
Vaidade tenho muitas: Gosto de estar sempre elegante, pentear meus cabelos e mantê-los sempre em bom estado, isso parte de mim. Procuro andar sempre limpo mostrando sempre uma boa aparência (a limpeza é uma qualidade e virtude da pessoa), assim vejo.
Nasci e me criei até os dias de hoje em Laranjeiras – Sergipe, mas sempre corri atrás do que queria ou mesmo do que quero (para o presente e futuro). Durante minhas correrias me destaquei em alguns setores tais como descrevo abaixo: Não fazia parte de tal sociedade que tanto clama o povo, mas pretendia entrar porque achava o meio social como arma para “ser gente!”
Fui Militar do Exército Brasileiro; Fundador do Movimento Estudantil de Laranjeiras –SE.
Presidente da União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras – UMEL.
Presidente do Centro Acadêmico de Direito da Faculdade de Sergipe (provisório).
Coordenador geral do principal Grêmio Estudantil da cidade localizado na Escola Estadual Professora Zizinha Guimarães.
Participei de diversos Congressos e Seminários Estudantis e Juvenis nos Estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, DF, Bahia, Alagoas, Espírito Santo, e tantos outros lugares.
De Secretário Geral a Presidente (provisório) da Juventude do PSDB de Sergipe (JPSDB/SE) – época em que Albano Franco era Senador.
Diretor Secundarista da Juventude Nacional do PSDB (JPSDB/NACIONAL) – época em que Fernando Henrique era Presidente da República, no seu primeiro mandato.
Presidente do PSDB de Laranjeiras-SE, com 6 mandatos de 2 anos cada. O partido que mais cresceu a época obtendo um deputado (José Sobral) logo em seguida Prefeito. Dos 11 vereadores na Câmara Municipal tínhamos 6 filiados.
Fundador dos informativos: “O ESTUDANTE”, “JORNAL DA UMEL”, “O TUCANO”, “FOLHA DA CIDADE” – que até hoje circula em Laranjeiras (impresso e On line – por intermédio do www.novofolhadacidade.blogspot.com).
Recebi o Diploma de Honra ao Mérito e Troféu Imprensa, como melhor do ano na prestação de serviços a Comunidade Estudantil pelo Núcleo de Imprensa de Laranjeiras-Associação Sergipana de Imprensa - ASI.
Escrevi para o Jornal: O LIBERAL de Laranjeiras nas colunas “Reclames da Comunidade” e “Revelando os Fatos”.
Realizei diversos eventos como Desfile de Garotas Estudantis das Escolas de Laranjeiras e Garota UMEL – União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras; Debate na Câmara Municipal dos Vereadores de Laranjeiras; Shows musicais; Palestras no auditório da Escola Zizinha Guimarães; Passeios às praias e excursões pelo Estado; Passeatas nas ruas da cidade e em Aracaju entre outros.
Atualmente estou escrevendo a “Folha da Cidade” na Internet (blog).
Retornei a Umel, na qual fiquei como presidente de 2007 a 2009. Neste período não tive tantos sucessos quanto antes.
Ao sair do PSDB, presidi o Partido da Mobilização Nacional - PMN, este que teve um parlamentar, o vereador o Paulinho da Varzinhas, em Laranjeiras (não foi em minha época).
Fui candidato a vereador nas eleições municipais de Laranjeiras, no ano de 2000, onde não obtive êxito, mas dentre os candidatos líderes da época eu me saí melhor.