5. Atividades: Desenhos, pinturas, Cortes de Cabelos, Consertos de relógios, e computador.

Como já falei anteriormente, a pintura e o desenho faziam e como fazem parte da minha vida. Essa foi uma época em que mim dedicava muito as artes, o desenho e a pintura – a cultura propriamente dita. Mas minha infância, minha juventude foi marca pro diversidade, onde estava sempre inovando e fazendo surgir uma coisa nova. Quando o tempo passava e não estava em alguma área ou fazendo alguma coisa em curto período de tempo, os amigos diziam: “quero ver o que ele vai fazer agora!!!”, dizendo num gesto parecido irônico! Mas como disse, sempre inovando, parei o desenho e a pintura e passei a Cortar cabelos. Foi uma época onde o Punk estava surgindo e muitos jovens gostavam de cortar os cabelos nos lados bem baixinhos e na parte de cima deixavam bem alto tipo camaleão. Essa moda trouxe pra mim vários clientes e até filhos de babeiros profissionais, como alguns do finado Melinho – que era profissional e já cortava numa época em que também o profissionalismo da barbearia do finado Roque fazia muito sucesso. Hoje a antiga barbearia do finado Melinho é uma Mercearia e a babearia do finado Roque funciona normalmente com "Dias barbeiro". Esse tipo de serviço fazia na minha casa (casa de minha mãe) e ganhei muito dinheiro com isso, mas como gostava de variar, deixei essa arte e passei para outra. Agora é hora de Consertar Relógios. Como foi essa experiência?
Bom como uma pessoa muita interessada em tudo costumava mexer nas coisas, era curioso e desmontava (quebrando) relógios, logo no início. Mas numa certa oportunidade, peguei o de minha mãe quando estava parado e desmontei e, o que parece incrível, quando montei (mesmo sem saber se estava fazendo o certo), o relógio funcionou! Daí minha mãe junto a outras pessoas levaram essa informação para o Sr. Corrilho, pai da esposa de Hemetério Freire,  – que tinha uma butiquezinha de brinquedos, presentes e jóias. O Sr. Corrilho mim chamou e conversou comigo, e apresentou a um Relojoeiro de Maruim e por fim este mim passara os conhecimento mais profundos. Seu Corrilho – como é assim chamado, mim concedeu um espaço na botiquezinha dele e eu passei a consertar relógio lá, neste local. Consertei relógio no Mercado de Feiras  aos Sábados e diariamente na botique pelo período de mais ou menos dois anos. Nesta época estudava na Escola João Ribeiro pela noite e fazia os serviços pelo dia. Foi quando deixei tudo a serviço do Exército – quando assim fui servir.
Certa época, depois de dois anos de exercito, sai e voltei a consertar relógio em minha casa, mas não estava dando certo, a clientela não era mais a mesma e o comercio estava fraco. Mas depois de muito tempo, acho que 2003 conheci uma menina que namorei e seu forte era computador. Eu não sabia de nada de computador, porém, era rápido em datilografia. Nem imaginava tocar em computador, mas, como namorado dessa menina, tive que aprender – o que hoje chamamos de tecnologia digital, a mexer em computadores. Foi aí que comecei a gostar de cada movimento no computador e mim aperfeiçoei em diversos cursos nesta área. Montamos uma empresa de informática – que posteriormente não deu certo, mas atuou mais de 4 anos. E minha vida hoje está 90% voltada para a área do computador, a era da informática, pois, tudo hoje gira em torno da digitalidade e prefiro mim aperfeiçoar mais ainda nesta mercado. Tudo meu agora tem que ter um computador de frente e isso facilitou as demais áreas que já tinha conhecimento. O computador pra mim hoje é tudo!